Ativando o Kaspersky com chave de outro país (região)

Esta é uma possível solução para contornar o problema de “Activation code is invalid for this region”, já que existe uma restrição de que certas chaves só podem ser utilizadas a partir de determinadas regiões (países).

Problema

Quem fez a atualização para o Windows 10, pôde perceber que alguns programas deixaram de funcionar, dentre eles o Kaspersky 2015. A solução proposta pela Kaspersky Lab era reinstalar a nova versão 2016, já compatível com o Windows 10. Se precisar, você pode baixar o novo Kaspersky 2016 através da URL: http://www.kaspersky.com/downloads/internet-security.

Ok, mas na verdade o propósito deste Post veio em virtude de outro problema. Eu tinha uma chave do Kaspersky 2016 que, ao tentar usá-la para ativar o antivírus, recebi a seguinte mensagem:

"Activation code is invalid for this region"

Ao que tudo indica, existe uma restrição de que certas chaves só podem ser utilizadas a partir de determinadas regiões (países). No meu caso, eu estava temporariamente nos EUA e a chave era do Brasil (ou alguma outra região, talvez).

Solução

A dica é simples: configure o Kaspersky com proxy do Brasil (ou outra região a qual sua chave foi adquirida). Isso pode ser feito em 3 passos:

(1) Abra o Antivírus e acesse “Settings > Additional > Network > Proxy server settings“.

(2) Marque a opção “Use specified proxy server settings” e entre com IP/Porta do proxy da provável região da sua chave (no meu caso, Brasil).

Esse número de IP/Porta do proxy você pode obter em um desses sites (use o filtro por país/country):

http://www.proxynova.com/proxy-server-list/

http://spys.ru/en/proxy-by-country/

Observação: caso não funcione um IP/Porta, tente outro.

(3) Insira a sua chave válida e ative o antivírus. É isso! Após ativado, remova o proxy e faça a atualização da base de dados normalmente.

Fonte:

[Fix] Activation code is invalid for this region – Kaspersky Internet Security 2012

Total de acessos: 3418

4 comentários sobre “Ativando o Kaspersky com chave de outro país (região)

  1. Anya disse:

    ¡Eres un genio! Funciona. De verdad estaba superenojada de que no se pudiera activar. Se me hace una verdadera tontería que si compras la licencia en un país y por azares del destino te ves obligado a quitar el programa y reinstalar en otro, no puedas activarla nuevamente. Muchas gracias.

  2. Lord Mesa disse:

    Eres un bicho, el P… amo!!!! ya me iba a comprar otro codigo, pero a las finales la percerverancia!!! funcionaaaaa!!!! esta vivooo!!! mil gracias!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *