Dispositivo USB não foi reconhecido – Impressora [Resolvido]

Dispositivo USB não foi reconhecido - Impressora [Resolvido]
Vale a pena deixar registrado! Digo isto pois hoje duas impressoras multifuncionais da HP estavam com o mesmo problema: “Dispositivo USB não foi reconhecido“. Claro, a solução você encontra aqui!


usb

Problema
Cena do crime: Duas impressoras multifuncionais da HP com o mesmo problema: “Dispositivo USB não foi reconhecido“. Uma impressora nova e a outra já em uso aproximado de 2 anos.

De início pensei ser problema com o cabo USB da impressora. Comprei um novinho e nada! Depois, parti para (Re)instalar o driver, mas na hora de conectar o cabo USB da impressora, eis que novamente aparecia a mensagem “Dispositivo USB não foi reconhecido“, com aquele ícone de USB próximo ao relógio do windows (systray).

Achei também que pudesse ser problema energia/alimentação na porta USB, mas ao tentar instalar a impressora em outra porta USB e até mesmo em outro computador, o problema continuava.

usb3   usb2

Solução
A solução era simples e serviu para ambas impressoras. Na verdade esse Post é pra dizer o que todo mundo reluta em acreditar, mas acredite, tudo que fiz foi trocar o cabo USB das impressoras, mas não foi por qualquer cabo! Continue lendo…

O que me confundiu a chegar nesta solução logo de início foi que eu já tinha tentado trocar o cabo USB por um outro novinho comprado na loja. Só depois de tentar de tudo voltei a focar no cabo USB, desta vez testando com um cabo de uma outra impressora que estava funcionando e acabei descobrindo que de fato o problema era o cabo, já que o Windows passou a reconhecer a impressora. Bem, então aqui vai a dica mais importante: Não confie em um cabo (USB ou outro qualquer) mesmo que ele seja novo!

Talvez o seu problema seja semelhante, mas a solução não seja cabo USB… mas certifique-se disto, pois garanto que são ENORMES (90%) as chances do problema estar no cabo USB. Embora aí entre uma questão: O cabo USB estava com algum problema físico ou era apenas incompatível com a impressora? Bem, é possível que seja sim incompatibilidade, pois existem diferentes tipos de USB, conforme a própria HP postou e retransmito:

HP – Explicação da USB 2.0 | Fonte: HP – Ver na íntegra

A espeficicação USB 2.0 possui compatibilidade reversa total com as versões anteriores da especificação (USB 1.0 e 1.1) e incorpora a taxa máxima de transferência de dados de 480 Mb/s.

Ao combinar as três taxas de transferência em uma especificação, os periféricos que já funcionam com velocidades menores (1,5 Mb/s e 12 Mb/s) das especificações anteriores (1.0 e 1.1) foram projetados para serem totalmente compatíveis com outros produtos projetados para a especificação USB 2.0.

Todos os sistemas computadorizados compatíveis com a USB 2.0 (laptops, notebooks e desktops) devem suportar as três taxas de transferência: 1,5 Mb/s, 12 Mb/s e 480 Mb/s, periféricos são um pouco menos livres.
Os periféricos podem estar disponíveis com a taxa de transferência máxima de 480 Mb/s, a taxa mais lenta de 12 Mb/s e a taxa mínima de 1,5 Mb/s. Os periféricos que suportam a taxa de transferência máxima de 480 Mb/s são chamados de USB 2.0 High Speed e podem usar o logotipo High Speed mostrado abaixo.


usb_1
Figura 1: Símbolo USB Hi-Speed

Atualmente, a Imagem Digital HP oferece diversos scanners Scanjet compatíveis com a USB High Speed, incluindo os scanners HP Scanjet séries 4500c, 4600c, 5500c e 8200c.

Os periféricos que suportam a taxa de transferência mais lenta de 12 Mb/s podem usar o logotipo USB Certified mostrado abaixo e são, às vezes, chamados de dispositivos USB 2.0 Full-Speed.


usb_2
Figura 2: Símbolo USB

Isso pode causar alguma confusão, por causa da referência USB 2.0. É importante notar que esses dispositivos são totalmente compatíveis com a especificação USB 2.0 para periféricos de alta velocidade (12 Mb/s), o que é essencialmente o mesmo que a as especificações USB 1.0/1.1.

Todos os outros HP Scanjet, Câmeras digitais HP e Impressoras Photosmart HP conectadas via USB (no momento da publicação deste documento) seguem a especificação 12 Mb/s.

Finalmente, os periféricos USB que suportam a taxa mínima de 1,5 Mb/s, como teclados, mouses, joysticks são, às vezes, chamados de dispositivos USB Low-Speed.

Solução 1

Em resumo, o problema de “Dispositivo USB não foi reconhecido” é provavelmente causado por cabo USB de baixa velocidade (Full-Speed). Como solução, sugiro que você compre uma cabo USB, mas que seja “USB High Speed”.

Vale lembrar que esta solução também se aplica a scanner ou outros dispositivos, como HD externo.

Solução 2

Mas se não quiser se desfazer do seu cabo USB de baixa velocidade é possível usar um “artifício”. O funcionamento para instalar a impressora sem trocar o cabo USB, seria (digo “seria” pois não cheguei a testar):

(1) Acesse: Painel de controle > Sistemas > Gerenciador de dispositivo
(2) Dê duplo clique em controladores USB
(3) Clique com o botão direito em “Enhanced Host Controller” e “Desinstalar” (ou desativar)
ATENÇÃO: Não desinstale ou desative caso seu teclado ou mouse for USB (Neste caso, compre o cabo “USB High Speed” ou experimente desabilitar no setup o suporte a USB 2.0)
(4) Coloque o CD/Driver HP e comece a instalar. Quando for pedido para colocar o cabo USB, clique em instalar o dispositivo mais tarde. Avance até finalizar a instalação
(5) Depois de instalado, abra o CD de intalação novamente, e clique em instalar dispositivo
(6) Agora, coloque então o cabo USB, espere um pouco (2 a 3 minutos) e pronto!

Solução 3

Uma outra alternativa que pode ser testada é desabilitar direto no SETUP o suporte a USB 2.0, algo como mostrado na figura abaixo. Claro, isto tornará a transmissão de dados via USB um pouco mais lenta, mas fica aí a dica que veio do colega Alexandre, segundo ele funciona bem. Lembro que para entrar no SETUP, basta que na inicialização do computador – AO LIGAR – aperte sucessivamente a tecla DEL ou F2 (depende do computador).


biosusb

Boa sorte!

 

130 Comentários

  1. Ibsen Marques 25 de março de 2010 at 17:01 #

    Eu fiz a última instalação e realmente funciona, mas ao invés de desinstalar vc tem que desativar o enhanced, pois se desinstalar ele voltará a ser instalado quando reiniciar o computador. Por outro lado, quando você desativa o enhanced você reduz a velocidade de todo barramento, assim, se conectar um HD USB High Speed ele vai ficar mais lento

    • Taylor Lopes 25 de março de 2010 at 17:25 #

      Valeuuu, bom saber!

      • Jairo Matos 11 de março de 2014 at 18:47 #

        Boa tarde amigo também tive o mesmo problema de instalação com minha impressora deskjet 1000,tava usando uma psc1510 da hp,funcionando perfeitamente mais quando instalei deskjet 1000 me deparei com o mesmo problema de muitos como percebi.Foi só trocar o cabo usb.Comprei um 2.0 e funcionou tudo certinho.Não precisou mecher nas configuraçôes do pc.Obrigado pela dica.

    • Lidiane 23 de outubro de 2013 at 0:16 #

      Gente eu faço toda instalacao normalmente so que na hora de reconhecer o dispositivo nao aparece nada para poder avancar, meu sistema operacional e o xp e de nada adiantou seguir os passos de dica. Detalhe minha impressora funciona normalmente em outros pcs e no meu acontece isso, ja foi ate trocado o hd e nada. To estressada com isso pq preciso dessa p de impressora, antes ela funcionava normalmente.

  2. Elisabete 4 de julho de 2010 at 22:33 #

    Fui desinstalar o enchand…e agora nao consigo mais entrar no micro ndada funciona nem mouse nem teclado

    • Taylor Lopes 4 de julho de 2010 at 23:45 #

      Ok, basta reiniciar o micro, ou na tomada ou apertando 4 segundos o botão de (des)ligar, que será reinstalado automaticamente os drives e tudo voltará ao normal… aproveitei e coloquei uma observação no tópico: ‘Não desinstale ou desative caso seu teclado ou mouse for USB (Neste caso, compre o cabo “USB High Speed”)’. Falou!

    • Sombra Rei 4 de maio de 2013 at 10:04 #

      Quando se trata de desinstalar alguma coisa de um PC ou sistema, temos sempre que prever o que pode ocorrer após isso. É bom sempre criar um ponto de restauração, para que se possa corrigir caso algum problema venha ocorrer.
      Tive problema também na instalação da impressora HP 2050, a qual a vem sem o cabo é ainda por cima a HP não especifica qual o modelo ou marca possa ser usada. Comprei um dos mais modernos (2.0 hi-speeed da Mox) e não funcionou, fiz alguns procedimentos mais nada deu certo. Comprei um outro cabo (2.0 da multilaser) e foi só instalar. sem precisar desinstalar nada. Pode ser que de outras marcas funcione também.
      Espero ter ajudado aos que tiveram problema.

  3. Cláudio Alain 29 de julho de 2010 at 9:56 #

    Bom dia!

    Estava ficando estressado já com o não funcionamento da minha impressora quando, através de um site de busca, localizei essa dica, a qual resolveu por completo e satisfatoriamente o meu problema.

    Parabéns!

    Obrigado!

    att.
    Cláudio Alain

  4. Carlos Roberto 7 de agosto de 2010 at 22:22 #

    Sempre passo por este problema. Instalo muitas impressoras HP, principalmente trocando de micros. Funciona em uns, mas não instala em outros. Faço a dança de cabos até conseguir o reconhecimento do dispositivo. Desativar o Enhanced Host Controller funciona bem em Notes e NetBooks, mas em desktops dá bode. Parabéns

    • Pedro 22 de janeiro de 2014 at 20:50 #

      Estava a um tempao tentendo resolver e este blog me salvou , fiz como o Carlos disse desablitei o Enhanced Host Controller e funcionou direitinho com o cabo USB mais velho que ue tinha e nem precisei de usar o novo . vaelu a dica .
      caminho , gerenciador de dispositivo\controlodores de USB\desabilita Enhanced Host Controller e pronto tá feito.

  5. EDUARDO 9 de setembro de 2010 at 9:03 #

    SEGUI AS DICAS E REALMENTE DEU CERTO. VALEU!!

  6. Emerson 16 de setembro de 2010 at 13:51 #

    Realmente era o cabo! Poxa vida!

    Fiquei mais de 2 horas desinstalei a impressora fiz de tudo retirei entradas do registro e etc…

    Depois troquei o cabo e funcionou. É f***.

  7. Tunai 17 de setembro de 2010 at 17:20 #

    Dica Muito Boa !
    Parabens!

  8. Zeli 23 de outubro de 2010 at 9:15 #

    Oi muito obrigada pelas suas palavras me ajudaram muito, a minha multi tb é hp, e depois de uns 3 m3ses de uso do usb, começou a dar essas mensagens de usb não reconhecido, e fica um entra e sai danado reconhece não reconhece, o tempo todo, tinha que ficar tetando, e tentando, e olha que eu fiz de tudo reiniciei o pc, desinstalei e intalei tudo o que podia e não podia… rsrsr enfim tive que me render cmprar outro usb.
    Valeu mesmo. A Dica foi muito boa.!!

  9. igor 24 de dezembro de 2010 at 6:53 #

    Ótima dica cara, minha impressora é uma multi funcional HP C3180, usei a danada por 3 anos e deu esse problema de despositivo não reconhecido, pesquisei dias qual seria a possivel resolução do problema. Cheguei a comprar 3 cabos e nada, então ja tava pensando em comprar outra impressora ou trocar a placa lógica da minha, foi ai que eu achei esse site: http://www.jetnet.com.br/ Cabo USB 2.0 High Speed c/ Filtro p/ Impressora – 5 metros (HC-3469) (R$24,00). Foi batata, eu abri o gerenciador de dispositivos e pluguei o cabo, o pc reconheceu até a alma da impressora. Infelizmente não encontrei cabo com tamanho menor(1,80m) há rumores que na santa efigenia existe o cabo high speed com filtro de 1,80m pra comprar, mas não encontrei. Parabens pelo post, espero ter ajudado com o comentário.

  10. Carlos Gomes 25 de janeiro de 2011 at 7:29 #

    Irmão que Deus lhe abençõe grandemente, pois depois de ter tentado varia formas para que este bendito cabo USB fosse reconhecido, finalmete você me iluminou com esta sua maravilhosa dica.
    (1) Acesse: Painel de controle > Sistemas > Gerenciador de dispositivo
    (2) Dê duplo clique em controladores USB
    (3) Clique com o botão direito em “Enhanced Host Controller” e “Desinstalar” (ou desativar)
    ATENÇÃO: Não desinstale ou desative caso seu teclado ou mouse for USB (Neste caso, compre o cabo “USB High Speed”)
    (4) Coloque o CD/Driver HP e comece a instalar. Quando for pedido para colocar o cabo USB, clique em instalar o dispositivo mais tarde. Avance até finalizar a instalação
    (5) Depois de instalado, abra o CD de intalação novamente, e clique em instalar dispositivo
    (6) Agora, coloque então o cabo USB, espere um pouco (2 a 3 minutos) e pronto!

    OBRIGADOOOOOOOOO!

  11. Pablo Wandel-Rei 5 de fevereiro de 2011 at 10:29 #

    Olha……sinceramente……tanta raiva que passei e Graças a DEUS e a mensagem do nosso amigo, sobre a desativação do “Enhanced Host Controller” (como citado acima) e pronto….. Resolvi o problema….. NO meu caso foi no NotBock.

    Muito Obrigado!

    Vlw

  12. marcelo 10 de fevereiro de 2011 at 23:54 #

    Meus Brothers axo q no meu caso é mais sério.
    Minha impressora hp c4480 parou de funcionar de repente.
    O pior é que testei o cabo em uma outra impressor parecida e funfo
    e também minha impressora não manda nenhum sinal de que esta viva para os tres pc que testei.
    Séra que é o cabo usb ou é a porta da impressora mesmo que queimou?

    • Taylor Lopes 23 de fevereiro de 2011 at 16:44 #

      Opa Marcelo, no seu caso não parece mesmo que o problema tenha relação com o cabo… o relato deste Post só se aplica quando surge a mensagem “Dispositivo USB não foi reconhecido”… o jeito é levar para um técnico dar uma olhada, pois parece ser um problema físico. Falouuu!

  13. Alexandre 25 de fevereiro de 2011 at 15:28 #

    pessoal´´e só entrar no setup da placa mãe e desativar o sistema 2.0 das portas usb que esta resolvido
    um abraço

    • Taylor Lopes 25 de fevereiro de 2011 at 17:54 #

      Não testei, mas parece ser uma excelente dica alternativa, valeu…

      • Alexandre 27 de fevereiro de 2011 at 0:08 #

        no meu fucionou blz

  14. Bruno 7 de março de 2011 at 23:12 #

    Beleza, o problema é que estava funcionando antes, eu imprimi várias paradas, derrepente dispositivo usb…. se o problema é a capacidade de tranferencia de dados do cabo usb em questõ, por que esse maldito tava dando conta?
    ficou cansado…

    • Taylor Lopes 8 de março de 2011 at 9:39 #

      Opa, experimenta a dica do colega Alexandre: Entrar no setup da placa mãe e desativar o sistema 2.0 das portas usb. Falou, t+!

  15. Graziele 11 de março de 2011 at 13:37 #

    Pessoal, essa mensagem de “Dispositivo USB não foi reconhecido” está aparecendo no meu notbook DIRETO [tá enchendo o saco já], e realmente eu não tenho nada conectado a ele, nem mouse, nem pen drive, NADA. Gostaria de saber se vc tem alguma solução pra mim. Será que, se eu desativar o “Enhanced Host Controller” vai resolver meu problema??
    Desde ja agradeço!

    • Taylor Lopes 12 de março de 2011 at 22:40 #

      Oi, experimenta a dica do colega Alexandre: Entrar no setup da placa mãe e desativar o sistema 2.0 das portas usb. Embora que fazendo isto a transmissão de dados via USB vai ficar mais lenta. Veja a figura acima sobre desabilitar USB com suporte 2.0 no SETUP.

  16. celio 12 de março de 2011 at 19:32 #

    Como entrar no setub da placa mãe?

    • Taylor Lopes 12 de março de 2011 at 22:10 #

      Basta que na inicialização do computador – AO LIGAR – aperte sucessivamente a tecla DEL ou F2 (depende do computador). Veja a figura acima sobre desabilitar USB com suporte 2.0 no SETUP. Falou…

  17. Thiago 10 de abril de 2011 at 0:44 #

    era só o cabo mesmo vleew mesmo pela dica ;)

  18. Fernando 2 de maio de 2011 at 20:54 #

    Puxa, valeu mesmo a dica, só troquei o cabo e tudo funcionou perfeitamente, teve pessoas que disseram diversas coisas tipo: Ter que desinstalar o driver original da HP e baixar na internet, em fim nem nas lojas de informática os caras sabem informar o que fazer, sou muito grato , tu é o cara !!!!!!!!!!

  19. adilson 24 de maio de 2011 at 16:28 #

    valeu mesmo pela dica deu super certo te agradeço muito

  20. LUIZ OLIVEIRA 27 de junho de 2011 at 10:30 #

    OBRIGADO! RESOLVEU MEU PROBLEMA, ERA REALMENTE O CABO USB!

  21. Carla 29 de julho de 2011 at 18:50 #

    MUITO OBRIGADA!!!!

    ESSA DICA DE DESATIVAR O USB E TAL FUNCIONOU.
    QUASE TRES SEMANAS DEPOIS DE COMPRAR MINHA IMPRESSORA CONSEGUI USÁ-LA.

    GRATA….

  22. Luana Maciel 31 de julho de 2011 at 19:50 #

    Amigo, muito obrigada!!!!
    Realmente era o cabo USB! Troquei aqui e deu certinho, já estava ficando preocupada!!

    VLW =)

  23. ozeias 1 de agosto de 2011 at 20:49 #

    kara aki deu tudo certinho

    vlw mesmo

  24. geovana 1 de agosto de 2011 at 23:14 #

    Oi alguém me ajuda , tentei seguir a dica “Enhanced Host Controller” e “Desinstalar” (ou desativar) mais não deu certo, depois tentei a do SETUP, TAMBÉM NÃO DEU CERTO ! agora o icone do “Enhanced Host Controller sumiu do gerenciador de aplicativo! O que eu faço pra voltar ? Vou tentar última alternativa e comprar cabo USB High Speed”. alguém me ajuda ai …….

    • Taylor Lopes 12 de novembro de 2011 at 20:15 #

      Desculpe a demora na resposta… normalmente é só reiniciar o PC que volta como antes (Controllers). T+

  25. Denis 23 de setembro de 2011 at 0:23 #

    Boa noite ,eu comprei uma multifuncional da HP ,a vendedora disse q era de ultima geração q tinha acabado de ser lançada

    Chegando em casa eu instalei tudo normalmente,o windows reconheceu a minha usb , mas na hora de imprimir ela parece nao mandar as informações para a multinfuncional

    Sera q pode ser problema na velocidade da USB ?
    Quem puder ,me ajuda por favor!
    Obrigado

    • Taylor Lopes 6 de outubro de 2011 at 20:54 #

      Normalmente as impressoras não vem com o cabo USB, daí o que ocorre é que a gente acaba comprando o cabo não apropriado. Se for comprar, compre o cabo “USB High Speed”, mas não há como afirmar que o problema seja mesmo o cabo. Este artigo é mais indicado quando ocorre o erro “Dispositivo USB não foi reconhecido”… falouuu, t+

  26. alexandre 8 de outubro de 2011 at 6:20 #

    Vlw brother muito obrigado estava tendo este problema com meu hd externo e troquei o cabo e td blz
    vlw msm

  27. Adriana 16 de outubro de 2011 at 19:38 #

    Obrigada mesmo por suas informações. Aqui está tudo funcionando após eu ter lido o seu post.

  28. Jhonatan 31 de outubro de 2011 at 16:32 #

    NOSSA!…..I love you Man!!!….Resolveu o problema aqui…..Com uma simples “Desativação” da USB…..
    Muito obrigado mesmo!!!!

  29. geisel 12 de novembro de 2011 at 19:10 #

    PARABENS PELA DICA DEU CERTO MESMO!!!

  30. Silas 1 de dezembro de 2011 at 23:06 #

    cara, vlw pelo tuto, me ajudo mto mto!!
    FICA COM DEUS AMIGO.. abraço

  31. Moacyr-MEB 29 de dezembro de 2011 at 14:35 #

    Cara valeuuuu mesmo!!!!!! muitissimo obrigado eu ja tava ficando louco, instalei umas porções de vez e não dava certo a mesma mensagem chata, foi então que resolvo pesquisar o problema na internet, O INTERNET ABENÇOADA, então achei seu post e que POST, me ajudou pacas, resolvi meu problema, era a po… do cabo mesmo, valeu pela ajuda, DEUS LHE ABENÇOE E UM MARAVILHOSO 2012 PRA VC E TODA A SUA FAMILIA………………ATT. Moacyr-MEB

  32. Paulo Nict 5 de janeiro de 2012 at 20:46 #

    Muito bom! Cara eu penei horas e dias para solucionar o mesmo problema apresentado por todos aqui. Não conseguia de maneira alguma fazer a conexão com a impressora, instalei e desinstalei várias vezes o programa disponibilizado no site da HP e finalmente tive a felicidade de encontrar a sua dica. TROQUEI O CABO e tudo deu certo. Olha que o cabo que eu usava é idêntico ao que comprei. Ambos estão escritos USB 2.0, só que o cabo novo é um pouco mais grosso.
    Bem, é isso aí! Vale a pena deixar aqui este final feliz. Abraços, Taylor.

  33. BRITO 12 de janeiro de 2012 at 20:50 #

    iaí o que você diz da minha Multifuncional HP C3180? win7 32 bits com spck1 instaladinho, original, já tentei modos de compatibilidade de outras versões e nada, já comprei o O [editado] CABO HIGHSPEED 2.0 e nada!!! já verifique o note Acer aspire 5630-6288 e suas portas usb que trabalham só com USB 2.0 e nada. já desinstalei tudo relativo a HP e limpei a cache e depois reinstalei e nada e meus cabelos tão ficando brancos com essa [editado]!!!!! desiobrito hot…mmm

    • Taylor Lopes 12 de janeiro de 2012 at 22:17 #

      Brito, a solução proposta não é uma receita de bolo, que você pega pronto, faz e dá certo. Para começo de conversa, é indicada somente para os casos em que aparece a mensagem “Dispositivo USB não foi reconhecido”, mas mesmo assim, nem por isto significa que o problema de fato será resolvido. A probabilidade é grande, basta ver os outros comentários. Como você disse já ter trocado o cabo, então terá que investigar se o problema está na impressora ou no seu notebook (hardware ou software). Não é difícil descobrir, desde que você tenha outro computador e outra impressora para testar. Portanto, tente instalar sua impressora em outro computador e veja se funciona. Ou então, tente instalar outra impressora no seu notebook, e chegue as suas conclusões. Como dizem, o óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar. Por coincidência eu tenho exatamente essa impressora aqui em casa instalada em um Windows 7, 32 bits, e podes crer que funciona bem!

  34. Wilson 16 de janeiro de 2012 at 14:19 #

    Pessoal, td bem?
    A minha multifuncional HP funcionava, mas começou a não reconhecer o usb. Buscando uma solução, encontrei o site.
    Tentei fazer a mudança no setup, mas como meu window é o 7, não rolou, pois não há esta opção de desabilitar apenas a entrada usb 2.0. Não fiz a outra alteração sugerida e parti direto pra comprar o novo cabo higth speedy – comprei aqui na minha cidade (Jales – SP) por mísero R$5,00. Aqui vale uma observação – a maioria das lojas nem sabe q possui o cabo com estas características – vc tem q ir à loja e dar uma lida no próprio cabo (e não na embalagem), pois é lá q está a especificação.
    Ao chegar em casa, com o novo cabo, o computador passou a reconhecer a multifuncional (ou seja, não aparecia mais a mensagem de usb não reconhecido), mas, para minha surpresa, ela continuava sem imprimir, apesar de acionado tal comando.
    A solução: entrei em contato com a HP, através do número 0800.7097751, e após passar o número do serial (q está atrás da multifuncional), fui indicado a baixar um programa q corrigiu alguns erros no drive. Pronto, problema solucionado. Aliás, vale reportar q fui muito bem atentendido.
    Então, aqui vai mais uma informação: entrem em contato com a fabricante da sua impressora.
    Grande abraço e obrigado pela ajuda.
    Wilson

  35. BRUNA G 17 de janeiro de 2012 at 20:24 #

    Taylor,

    Vc é DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

    Nem sei como lhe agradecer!

    Ganhei uma impressora HP Photosmart D110 do meu namorado em junho de 2011.

    Faz praticamente um ano que tentamos fazê-la funcionar, sem sucesso.

    Nunca consegui concluir a instalacao porque sempre aparecia a mensagem: “Dispositivo USB não foi reconhecido”.

    Desde junho/2011 ligo para o suporte da HP solicitando ajuda… mas nada!!!
    Os atendentes do suporte da HP sabem menos de informática do que eu!

    Sem brincadeira, eu estava quase jogando a impressora aqui do 14 andar do meu predio!

    Hoje fui abencoada, encontrei seu site e as suas dicas MARAVILHOSAS.

    Bastaram dois cliques para desativar a porta USB (conforme suas instrucoes) e …. PLINNNNNNN!!

    Como num passe de mágica consegui concluir a instalacao da impressora e estou conseguindo imprimir todos os documentos normalmente!!!!!

    Nao tenho como lhe agradecer!!!! Muitíssimo obrigada!!!

    Depois de tantos meses de raiva e desilusao… A FELICIDADE AGORA É TOTAL!!!!!!

    Que Deus te abencoe!!

    Vc me salvou!!!

    Um grande abraco!!!!!!

    Bruna

  36. Robson 14 de fevereiro de 2012 at 23:21 #

    Estou tendo problema como impressora termica os214plus Argox, tenho um software feito em dephi que a mesma impressora funciona normal na lpt1 , tenho que fazer funcionar na usb , instalei a impressora funcionou o teste de impressora , mais pelo meu software não funciona
    AssignFile(F, ‘LPT1′); -> ASSIM FUNCIONA NORMAL QUANDO USADO O CABO LPT1

    AssignFile(F, ‘USB001′);-> ASSIM NÃO FUNCIONA

    • Taylor Lopes 21 de fevereiro de 2012 at 14:43 #

      Opa, eu já tive o mesmo problema, e não tem a ver com a impressora, mas sim com o software que somente suporta conexão através da porta paralela (LPT) e o driver na hora de instalar a impressora precisa ser o “Generic Text Only”… no meu caso era um programa de gestão de laboratório de análise clínica, chamado BitLab, feito aparentemente em Delphi também. Entrei em contato com o desenvolvedor/fabricante e não teve jeito, a saída foi comprar uma placa PCI com porta LPT… falouuu!

  37. Robson 14 de fevereiro de 2012 at 23:27 #

    HA , quando faço o teste de impressora fala que o ribow está mal instalado

    • Taylor Lopes 21 de fevereiro de 2012 at 14:45 #

      Melhor entrar em contato com o fornecedor do software para ver se ele suporta conexão via porta USB. Ribbon que eu saiba é aquele rolinho da impressoras de etiquetas (código de Barras). Na verdade nem sempre o erro condiz com o real problema, em todo caso, procure na Internet algum manual de como instalar Ribbon e certifique-se disto. T+

  38. Allan 23 de fevereiro de 2012 at 17:27 #

    Não vou elogiar demais, pelo simples fato de que computador é assim mesmo. Parece que nesse dia ocorreu um milagre em minha vida, minha HP voltou a funcionar – em tese. Das 3 (três) alternativas que foram expostas no texto a que consegui efetivamente solucionar meu problema foi a substituição do cabo USB.
    Para entrar em Setup, foi-me exigido senha, que eu não sabia. Como eu vou saber se não fui eu que adicionei senha!!
    A opção de desativar o USB e reistalar a impressora não pude testar, pois aparece uma caixa de diálogo dizendo que a versão do windons é imconpatível. Como imcompatível se já instalei uma vez essa **.
    Por incrível que pareça, pequenos probleminhas em nosso computador ou dispositivos podem causar enormes transtornos. Quem passou por essa situação sabe a dor de cabeça que é… obrigado pela dica, foi de grande valia (lágrimas)…

  39. Rodrigo 23 de fevereiro de 2012 at 18:48 #

    Muito boa a dica, eu já tinha trocado o cabo e não funcionou, segui a dica e deu tudo certo parabéns por ter essa boa vontade de ajudar as pessoas siga exatamente assim:

    (1) Acesse: Painel de controle > Sistemas > Gerenciador de dispositivo
    (2) Dê duplo clique em controladores USB
    (3) Clique com o botão direito em “Enhanced Host Controller” e “Desinstalar” (ou desativar)
    ATENÇÃO: Não desinstale ou desative caso seu teclado ou mouse for USB (Neste caso, compre o cabo “USB High Speed”)
    (4) Coloque o CD/Driver HP e comece a instalar. Quando for pedido para colocar o cabo USB, clique em instalar o dispositivo mais tarde. Avance até finalizar a instalação
    (5) Depois de instalado, abra o CD de intalação novamente, e clique em instalar dispositivo
    (6) Agora, coloque então o cabo USB, espere um pouco (2 a 3 minutos) e pronto!

    valeu!!!!!!!!!!

  40. Ana 29 de fevereiro de 2012 at 15:18 #

    Tenho uma Epson LX300 (antiguinha) no meu caso tmbm “dispositivo USB não reconhecido”, sendo que já funcionou a impressão uma vez. Apenas uma vez. Bom entendi a dica de desativar Enhanced, mas tenho uma dúvida: Será que funciona eu seguir essa dica sem ter o CD de instalação?? Bom se alguém ainda tiver paciência e puder me dar um LUZZZZ… Agradeço.

    • Taylor Lopes 29 de fevereiro de 2012 at 16:55 #

      Oi, se você usa mouse ou teclado USB, não desative Enhanced. Tente alternativas como a dica de desabilitar no SETUP o suporte a USB 2.0 ou trocar o cabo USB por um que seja “USB High Speed”. Quanto ao CD, o que você precisa é do driver de instalação da sua Impressora; tente achá-lo na internet! Falouuu…

      • Ana 29 de fevereiro de 2012 at 17:48 #

        Taylor… e essa história de ficar lento? O que exatamente fica lento se eu desabilitar no SETUP?? Desculpe mas não entendo muito bem… digo, em que sentido ficaria lento? Bom, valeu muito as dicas, vou ver o cabo se caso eu ficar preocupada com essa história de “lento” rsrsrs… Agradeço desde já.

      • Taylor Lopes 29 de fevereiro de 2012 at 18:14 #

        Isto diz respeito a taxa de transferencia de dados… então, dependendo do dispositivo USB que você ligar, pode ficar perceptível… por exemplo, ligar um HD externo USB vai cair o desempenho de 480 mbps (USB 2.0) para 12 mbps (USB 1.1)… eu particularmente não optaria por esta solução, mas fica aí a possibilidade… se bem que não custa testar, se ficar muito lento para os tipos de operações que você faz no computador, apenas desfaça a configuração e tente outra alternativa. T+

  41. Alice Araújo 4 de março de 2012 at 17:20 #

    Incrível eu já estava chateada com esse fato da impressora não ser detectada e tal…e pra completar eu não podia deixar o cabo usb dela direto no pc, pois meu sistema não iniciava no caso o meu é o 7 32 bits e essas dicas foram mais que exelentes, salvaram meu dia, por isso deixo aqui meu elogio, vc esta de parabéns mesmo. Muitissimo obrigada e sucesso pra vc.

  42. Michel 21 de março de 2012 at 11:40 #

    Ótima dica para impressoras e scanners. E quando o problema é com o teclado? O teclado USB parou de funcionar, dá sempre “dispositivo USB não reconhecido”. Era intermitente, às vezes parava, agora parou de vez. O que posso fazer?

    • Taylor Lopes 6 de abril de 2012 at 13:38 #

      Olha, se você já trocou o teclado de porta USB ou testou em outro computador e não funcionou, então ao que parece é que tenha pifado mesmo… isso não é incomum estragar.

  43. Simone Souza 23 de março de 2012 at 7:23 #

    Bom dia Taylor!

    Primeiro, parabéns e obrigada por ajudar-nos. Bacana sua iniciativa.
    Já teste cabos, já testei em outro micro, já fiz o esqueminha de desativação no gerenciador de USB e nada…continua a mesma mensagem … tem mais alguma dica? A impressora é 1315. Ela tá xerocando normal, mas não é identificada pelo notebook ou pelo micro. Tem outras sugestões? Ah! Logo quando foi instalada, ela imprimiu um único documento e depois começo a aparecer a mensagem de mau funcionamento dos dispositivos USB e que o windows não a reconhece. Me dê uma luz, please!

    • Taylor Lopes 6 de abril de 2012 at 14:49 #

      O que normalmente ocorre é que, ou é problema no cabo (tem que ser o “USB High Speed”) ou é problema no computador em que a impressora está ligada. Mas como você afirma que já testou em outro micro, resta dizer o óbvio, que o problema está com a impressora. O ideal é que tivesse um terceiro micro para testar a impressora, pois há casos de vírus que comprometem o correto funcionamento da USB. Ou então, que o computador estivesse formatado, livre de vírus, só para descartar essa possibilidade. Feito todos os testes, só mesmo levando na assistência técnica para ver… falouuu!

  44. Sonia Helena P da Silva 27 de março de 2012 at 17:36 #

    Ganhei uma impressora HP, deskjet modelo 5940, porém não vieram a fonte de alimentação e o cabo de alimentação. Onde posso adquiri- los, no Rio de Janeiro ( endereço. telefone e se possível preços)
    Obrigada
    Sonia

  45. Ana Joane Ferreira de Souza 2 de abril de 2012 at 9:41 #

    minha impressora não aceita o drive do windows 7 Ultimate como faço para instalar a minha impressora é a HP D110 series,
    já baixei vários driver e assim mesmo ela não instala

  46. wagner 2 de abril de 2012 at 16:26 #

    comprei três tipos de cabo e nenhum foi reconhecido

    • Taylor Lopes 6 de abril de 2012 at 15:10 #

      Teste sua impressora em outro computador e certifique-se que o problema é mesmo na impressora.

  47. John 5 de abril de 2012 at 19:35 #

    Companheiro, pelo que vi nos relatoas acima, tem e não tem haver com o meu problema. Comprei uma extensão USB de 5m pra poder colocar no meu modem . No entanto o cabo não estava localizando Pen Driver e nem o dito cujo Modem. Aparecem três Hoot Rub no mei PC e desativei 1, e o Pen Driver começou a funcionar, mas o bendito Moden não. Se eu fizer esse passo a passo acima consigo tmb?

    • Taylor Lopes 6 de abril de 2012 at 15:23 #

      Não sei dizer… algumas dessas extensões fora do padrão enfraquecem o sinal elétrico e, dependendo do dispositivo, falta energia suficiente para funcionar corretamente. É difícil saber se a solução acima se aplica ao seu problema. Teste sem extensão para certificar que ela não seja o problema.

  48. John 6 de abril de 2012 at 18:13 #

    Positivo companheiro, colocando o modem direto na porta funciona corretamente, porém qnd coloco a extensão ela é localizada e em seguida some. Já entrei no SETUP (não aparece a opção de USB lá ), desativei todas as portas e reiniciei o PC pra ver se o mesmo localizava automaticamente,e nada . Tem alguma sugestão de algum DRIVE?, ou outro procedimento que eu possa esta adotando?

    • Taylor Lopes 6 de abril de 2012 at 19:31 #

      Não parece ser questão de driver, pois como você falou, ligando direto funciona. Sendo assim, fica claro que o problema é esse extensor; talvez devido ao tamanho de 5m não esteja energizando a contento. Acho que só tentando usar um cabo menor (3m) consiga resolver, mas também não há garantias.

  49. Emanuel Mendes 21 de abril de 2012 at 12:12 #

    Meu computador não reconhece nenhuma impressora mesmo depois de ter instalado a minha…
    a minha é a HP Officejet J4660 All-in-One… quando estou instalando pelo CD, chega uma hora que pede pra conectar o cabo; eu conecto, reconhece, vai instalando o cabo até que, no final, dá um erro, dizendo que o software já está assinado e não poderá funcionar corretamente. O que eu faço ?

  50. Emanuel Mendes 21 de abril de 2012 at 12:21 #

    Explicando melhor minha situação:
    ja instalei e desinstalei muitas vezes, mas sempre o mesmo problema, instalo, e não consigo imprimir, não aparece a impressora no “impressoras e aparelhos de fax”, não consigo imprimir nada, quem poder me ajudar, agradeço.
    Por favor ajudem-me !!

  51. Fernando 5 de maio de 2012 at 23:15 #

    Depois de Quase cinco horas, conseguir graças a sua dica, desativei o dispositivo ai deu certo vlw, muito obrigado foi muito util o seu trabalho.

  52. Marcelo Silva 1 de junho de 2012 at 11:16 #

    Estava com este problema na instalação de uma impressora HP DESKJET 1000, “Dispositivo USB não foi reconhecido“. instalei e desinstalei, e nada acontecia, achei este post, e foi batata, troquei o cabo, e a impressora funcionou na hora. Valeuuuuuuuu pela dica.

  53. silvio 7 de junho de 2012 at 21:49 #

    olá amigo, deu certo na impressora, mas meu pen drive o computador não reconhece, e o problema não é nele, pois funciona em outros periféricos, vc tem alguma idéia do que poderia fazer?

  54. Beatriz 8 de junho de 2012 at 17:26 #

    è parece mesmo que vou ter que levar minha impressora para o conserto, pois já tentei 3 cabos diferentes e também tentei desativar na bios a única coisa que consegui foi ficar sem mouse. A impressora até agora insiste em permanecer com o problema! tô muito “P” pois preciso dela funcionando, depois de anos funcionando me aparece esse problema!

  55. José 21 de junho de 2012 at 0:37 #

    Eu comprei uma multifuncional HP D110 e estou com esse problema do Dispositivo USB, na loja mesmo onde comprei eles me deram um cabo, não sei o que fazer mais.. no plastico não especifica nada do tipo High speed. Reinstalei o software da camera e nada!
    Seria então o problema do cabo especifico?

  56. José 21 de junho de 2012 at 0:39 #

    Reinstalei o Software da multifuncinal * rs

  57. Adonias Rodrigues 3 de julho de 2012 at 20:44 #

    Obrigado parceiro, o problema realmente era o cabo USB… Mesmo sendo novo ele estava com defeito… Muito obrigado!!!

  58. magno 10 de julho de 2012 at 23:56 #

    valeu parceiro sua dica e salvou o dia duas impressoras paradas de repente agora depois da dica estão perfeitas, valeu mesmo obrigado

  59. Will 26 de julho de 2012 at 15:59 #

    Caraaa, excelente sua dica. Me ajudou muito mesmo, valeu :)

  60. Diego 2 de agosto de 2012 at 8:48 #

    Caro colega, ja tive esse problema varias vezes, com a sua sugestao eu consegui resolve-lo no windows, mas como ficaria para o Mac? Acabei de comprar um iMac e estou com o mesmo problema?

    • Taylor Lopes 21 de setembro de 2012 at 0:01 #

      Não sei dizer… :(, se conseguir, diz aí… valeu!

  61. dressonuk 2 de setembro de 2012 at 21:51 #

    It’s a nice post.

  62. Andre 25 de setembro de 2012 at 14:36 #

    Cara, aqui troquei o cabo para um High Speed e deu certo. Perfeito.

    Muito Obrigado!

  63. Nay 6 de dezembro de 2012 at 15:05 #

    Comprei um cabo High Speed e não deu certo. Testei este mesmo cabo em outra impressora HP e funcionou perfeitamente. O que eu faço?

    • Taylor Lopes 13 de dezembro de 2012 at 9:08 #

      A solução proposta é indicada somente para os casos em que aparece a mensagem “Dispositivo USB não foi reconhecido”. No seu caso, terá que investigar se o problema está na impressora ou no seu notebook (hardware ou software). Não é difícil descobrir, desde que você tenha outro computador e outra impressora para testar. Portanto, tente instalar sua impressora em outro computador e veja se funciona. Ou então, tente instalar outra impressora no seu notebook/pc, e chegue as suas conclusões.

  64. gabriel 23 de janeiro de 2013 at 10:31 #

    Deus usou este site para me direcionar aonde eu devia ir…Deus lhe abençoe

  65. RAFAEL 28 de janeiro de 2013 at 15:53 #

    Taylor, muito , mas muito obrigado mesmo pelas informações, orientações postadas.
    meu problema foi resolvido com a troca do “bendito” cabo USB.

  66. Nathan 22 de fevereiro de 2013 at 16:24 #

    KRA JA FIZ OQUE VC PEDIU… MNHA IMPRESSORA É HP DESKJET 3920 E O CABO É 2.0 JA FIZ DE TDU… MAIS nada da certo.. minhas entras usb na frente estao quebradas.. quando desligo/desativo aquilo houst controller lá.. nao funicionaa nada.. é como se os usbs ivessem desligados… oque eu faço.. ????! me ajuda… ja abixei o driver..intalei reinstalei com ela conectada /desconectada… fiz tduu… aparecee q nao reconhcee quando ponho o usb..

  67. Nathan 25 de fevereiro de 2013 at 16:24 #

    ja fiz oque vc pediu.. meu cabo é 2.0 só q nao tenho o cd.. ja baixei o instalador certo do site HP… meu pc continua sem reconhecer a impressora HP3920.. meu windowns é XP… já instalei sem ela conctada../ com ela conectada… to fikando loko.. Me ajuda.. oque faço??

    • Taylor Lopes 28 de fevereiro de 2013 at 21:03 #

      Olá, como disse aos colegas, você terá que investigar se o problema está na impressora ou no seu computador (hardware ou software). Não é difícil descobrir, desde que você tenha outro computador e outra impressora para testar. Portanto, tente instalar sua impressora em outro computador e veja se funciona. Ou então, tente instalar outra impressora no seu micro, e chegue as suas conclusões.

  68. Edma 13 de março de 2013 at 15:09 #

    A minha impressora é a HP Photosmart C3180 All-in-One e depois que mudei de Windows 7 para o 8 ela parou de funcionar, dando a mensagem “Dispositivo USB não foi reconhecido”.

    Fiz inúmeras tentativas para resolver o problema, inclusive reinstalei o drive e o problema persistia, então resolvi seguir a dica do Taylor em substituir o cabo USB e o problema acabou!!!! :)

    Obrigada pela dica!

  69. Jefferson Custódio 24 de março de 2013 at 15:57 #

    Amigo, sua explicação foi excelente, noa desfiz do cabo, e segui sua instruções, foi perfeito funcionou….te dou nota 10…muito obrigado mesmo!um grande abraço!

  70. Thomaz 29 de março de 2013 at 13:21 #

    Olá.No ano passado, desinstalei a minha c4480 e apanhei um bocado para reinstala-la. Depois, como estava com um probleminha de scanner, cai na besteira de tentar nova instalação. já estou na vigésima tentativa, já usei o REVO e Advanced systen para total desinstalação. até a parte primeira vai bem, quando chega na hora em que pede para conectar o cabo USB, o campo “avançar” não fica legível para dar continuidade. (não aparece mensagem alguma de erro, simplesmente não avança) Lembrando que estou com dois cabos, um que usava anteriormente e outro transparente que comprei ano passado e que já usei muito a minha impressora com o cabo antigo, de onde creio que o problema possa não estar no mesmo.
    Esta manhã realizei os procedimentos que passou acima e nada.
    Aguardo tua resposta, com alguma sugestão.
    Valeu.

    • Taylor Lopes 29 de março de 2013 at 18:38 #

      Oi. Você poderia começar baixando o driver atual e atualizado da C4480 direto no site da HP, compatível com o seu sistema operacional, 32 ou 64 bits. Não sei se chegou a ver, mas a HP tem algumas informações para desinstalar o software da impressora. Alguns programas como o Advanced SystemCare prometem corrigir alguns erros de registro do Windows e há quem diga que isto tem ajudado a resolver problemas do tipo. Por fim, experimente instalar a impressora em outro computador, para certificar-se se problema é com a impressora ou com seu computador, ou quem sabe o Windows corrompido. Falou!

  71. Rachel 16 de abril de 2013 at 12:28 #

    Menino, você merece um beijo!!!

    Faz 2 semanas que eu tô desesperada com essa impressora, antes ela funcionava de forma intermitente, mas de ontem pra hoje apareceu a caixinha de dialogo “dispositivo usb não foi reconhecido”, e eu passei o dia inteiro no site da hp pra tentar resolver e nada!!! foi só desabilitar o usb enhanced host controller que instalou tudo direitinho.

    Mas tenho uma pergunta: Esta solução é definitiva? A máquina vai ficar operando só com usb 1.0??? Se depois eu quiser reabilitar a usb high speed vai dar conflito de novo??? O que fazer para ter uma solução definitiva??

    Muito obrigada pela ajuda =D

    • Taylor Lopes 16 de abril de 2013 at 21:23 #

      Olá, a solução (desabilitar a USB Enhanced Host Controller) não é definitiva, pode ser revertida, mas não estou certo se o problema também retornará. Experimente fazer o teste e ativar novamente. Do contrário, a USB vai ficar operando em 1.1 e a transferência de dados para pendrive e HD externo vão ficar bem mais lenta. A melhor solução é comprar o cabo “USB High Speed”, conforme dito no Post. Falou!

      • Rachel 17 de abril de 2013 at 12:30 #

        Ok!! mais uma vez, muito obrigada!!!!

  72. thamara 20 de maio de 2013 at 16:28 #

    ola a dica do cabo da impressora só vale para a marca HP ou serve pra Canon também.

    • Taylor Lopes 20 de maio de 2013 at 19:32 #

      Oi, o post é adequado para quem tem o erro “Dispositivo USB não foi reconhecido”. Antes de comprar o cabo sugerido (USB High Speed), você poderia testar sua impressora em outro computador para ver se funciona. Claro, se funcionar o problema não é no cabo. Não cheguei a ter este problema com outra marca.

  73. RONDINELLI DE AZEVEDO CARVALHO 7 de junho de 2013 at 17:43 #

    REALMENTE ERA SÓ O CABO USB QUE O VENDEDOR DISPREPARADO (COMO A MAIORIA DOS VENDEDORES SÃO) ME PASSOU! VALEU FERA, VOCÊ É O CARA.

  74. Thyago Vasconcelos 13 de junho de 2013 at 16:55 #

    Cara, meu deus, muitooooo obrigaaaaaaado!

  75. Manoel 17 de julho de 2013 at 14:18 #

    Mesma coisa comigo em uma HP Deskjet F2050, não reconhecia e resolveu trocando o cabo USB…
    Vlw pela dica

  76. RAFAEL 5 de agosto de 2013 at 11:27 #

    Minha impressora e hp deskjet 4615, comprei um cabo chamado cabo usb 2,0 a/b de 3metros , so que apareçe a mesma mensagem que nao reconheçe, esse e o cabo mesmo meu computador e um notebook samsung rv511

    • Taylor Lopes 9 de setembro de 2013 at 19:02 #

      Rafael, dá uma olhada no comentário “Taylor Lopes 9 de setembro de 2013 at 18:50″ aqui neste Post.

  77. andrea 24 de agosto de 2013 at 17:43 #

    Eu fiz a solição 2 e não adiantou nada. Como faço pra instalar de novo o que eu exclui??

  78. Elias 9 de setembro de 2013 at 10:21 #

    Opa, belas dicas Taylor, mas essa dica do cabo é super importante, e a maior culpada é a HP, que fabrica impressoras que só vão funcionar com cabo high speed, mas isso não é claramente explicado. A Hp precisa fabricar multifuncionais que funcionem com cabo padrão full speed e não high speed, acabando assim com essa palhaçada ou então tomar vergonha na cara e começar a fornecer os cabos. Tenho uma impressora aqui, J3680 que sempre funcionou bem, e outra impressora igual em outro escritório que começou a dar problemas, então eu peguei meu cabo e enviei pra lá e resolveu lá. Então comprei outro cabo, e é claro que ninguém sabe desses detalhes que há 2 padrões para o usb 2.0, sendo que o mais comum é achar o cabo full speed de 12 Mbs, agora a impressora só funciona quando quer, sendo que muitas vezes fica a fila de impressão travada… Vou ver se compro esse cabo High Speed. Não aconselho o pessoal ficar alterando o enhanced controller, nem desabilitando o usb 2.0, isso pode resolver com a impressora, mas o Usb vai ficar super lento e na hora de usar um pendrive ou um Hd externo a pessoa vai chorar de tanta raiva pra copiar alguns Mb de dados.

  79. Nilson L P 9 de setembro de 2013 at 17:55 #

    Ola, veja o “incrivel” problema que eu tenho, inicialmente troquei o cabo, conf, opção1, cabo esse de 3m, so que engraçado que o de 1,8m, funciona normal, COMO ISSO, funciona com o cabo de 1,5 e nao funciona com o de 3m, não sei mais o que fazer.

    • Taylor Lopes 9 de setembro de 2013 at 18:50 #

      Olá Nilson, isso é mais comum do que você imagina. À medida que aumenta o tamanho do cabo, diminui a intensidade do sinal da porta USB, a ponto do PC não reconhecer a impressora. Tente trocar a porta USB, dê preferência às traseiras (e não às frontais), já que normalmente são mais energizadas. A qualidade do material com que é feito o cabo também influencia, apesar que 3m era pra funcionar. O que você pode fazer para descobrir se a ineficiência é da Porta USB ou da qualidade do cabo, é instalar a impressora em outro computador usando esse cabo. Se funcionar, o problema é da sua Porta USB; se não funcionar, provavelmente é mesmo o cabo. Falou!

      • Nilson L P 10 de setembro de 2013 at 9:40 #

        Muito obrigado Taylor Lopes pela dica. Creio que porta não é o caso, pq tentei todas do PC e não funciona em nenhuma com o cabo de 3m, sendo assim a conclusão que chego é de que o problema é cabo mesmo, o pior que já é o segundo que compro e não funciona, primeiro comprei um de 3m e coloquei uma extensão, não funcionou, comprei outro de 3m e também não funcionou, só aceita de 1,8m. Mas valeu pela dica, vamos ver o que faço.

  80. Nilson L P 10 de setembro de 2013 at 9:43 #

    PS a impressora que me refiro é uma HP LaserJet 1020.

  81. Marilene 21 de outubro de 2013 at 12:22 #

    O meu problema é um pouco diferente, talvez vc possa me ajudar. A minha impressora não conecta ,nem aparece a mensagem de nao reconhecimento do dispositivo. Vc tem alguma idéia de pq?

  82. Jaciara Regina 29 de outubro de 2013 at 11:24 #

    Obrigado, até que enfim consegui resolver!

  83. Francisco 25 de novembro de 2013 at 13:15 #

    Obrigado pela ótima dica!
    Minha impressora deskjet da HP também apresentou o mesmo problema ao plugar o cabo USB.
    Também perdi um tempão procurando a solução e assim que vi esta post, tentei usar o cabo USB de uma outra impressora Canon que tenho.
    E deu certo! Pelo jeito o problema com cabos é algo comum mesmo… que coisa né?!

  84. Leonardo 14 de janeiro de 2014 at 20:07 #

    Alguem me ajuda,tentei as 3 opçoes e nao consigo.
    No meu NOOTBOK funciona normal,mas no PC nao.
    IMPRESSORA = HP DESTKJET 1516

  85. BEATRIZ 24 de janeiro de 2014 at 15:04 #

    Fui no:
    (1)Gerenciador de dispositivo
    (2) Dê duplo clique em controladores USB
    (3) Clique com o botão direito em “Enhanced Host Controller” e “Desinstalar” (ou desativar)
    ATENÇÃO: Não desinstale ou desative caso seu teclado ou mouse for USB (Neste caso, compre o cabo “USB High Speed” ou experimente desabilitar no setup o suporte a USB 2.0)
    (4) Coloque o CD/Driver HP e comece a instalar. Quando for pedido para colocar o cabo USB, clique em instalar o dispositivo mais tarde. Avance até finalizar a instalação
    (5) Depois de instalado, abra o CD de intalação novamente, e clique em instalar dispositivo
    (6) Agora, coloque então o cabo USB, espere um pouco (2 a 3 minutos) e pronto!

    Fiz isso só que desinstalei o arquivo que estava dando erro. Coloquei um cabo novo e eeeeee…
    DEU CERTO!!!
    OBRIGADA

  86. sid 12 de fevereiro de 2014 at 19:36 #

    aff,era só a [editado] do cabo…vlw!!!

  87. Isadora 25 de fevereiro de 2014 at 10:45 #

    Olá!! Segui os passos da solução número 2 e qdo inseri o cd n foi possível concluir a insatalação….deu uma msg de portas usb indisponíveis…fui lá e reativei a usb, mas nem tds voltaram e agora nenhuma funciona…o q eu devo fazer? obrigada

  88. Cleyton 20 de março de 2014 at 21:05 #

    Na solução 2 desisntalei tudo da hp, e segui o passo1,2, e 3 e instalei novamente, quando pedia o cabo usb eu iginorei.

    depois só ativei, fazendo o oposto do passo 3(ativando) e depois deu certo a instalação blz!!

  89. Cleyton 21 de março de 2014 at 13:52 #

    novamente o problema, quando eu desligo o meu notebook e ligo novamente aparece esse problema.

    PQ?

    • Cleyton 21 de março de 2014 at 16:46 #

      Consertei colocando o comando: net start spooler no cmd

      so que tenho que colocar isso toda vez.

    • Taylor Lopes 25 de março de 2014 at 8:31 #

      Experimente testar o dispositivo problemático (impressora, hd externo, etc) em outro computador. Talvez seu sistema operacional (windows ou outro) esteja corrompido.

Deixe uma resposta

Conecte com Facebook